Acolhimento, cuidado e modernidade: Santa Casa de Santos conquista mais um Top of Mind

A casa que acolhe e cuida também se moderniza. Por isso, a Santa Casa é de todos

Santa Casa de Misericórdia de Santos comemora a conquista do Prêmio Top of Mind A Tribuna 2021, como a marca mais lembrada da Baixada Santista, na categoria Hospital

São 478 anos de solidariedade, acolhimento, cuidado com as pessoas no momento em que elas mais precisam. Quando a saúde enfraquece, um acidente ocorre ou também em instantes de felicidade, como a chegada de um bebê ao lar, a Santa Casa de Misericórdia de Santos está há mais de quatro séculos pronta para auxiliar com um atendimento de primeira qualidade, moderno e que oferece conforto a quem recebe. Uma entidade com todos esses atributos só poderia ser Top of Mind. A Santa Casa de Santos é. E pela segunda vez consecutiva.

Na terceira sede que ocupa desde sua inauguração, a Santa Casa recebe seus pacientes em um imponente prédio localizado no bairro do Jabaquara, em Santos. Erguida em 1945 por obra do então presidente da República, Getúlio Vargas, a edificação recebeu dois presidentes ao longo de sua história: o próprio Getúlio e, em 2020, Jair Bolsonaro, que inaugurou o pronto-socorro da entidade.

O Pronto Socorro Particular e Convênios tem acesso exclusivo, priorizando agilidade e qualidade, amparadas por tecnologia de primeira. Oferece assistência 24 horas aos beneficiários dos convênios credenciados ao hospital e também particulares. Para o SUS, o hospital oferece o maior complexo de Urgência e Emergência da Baixada Santista, com ampla retaguarda para os casos encaminhados pelo SAMU.

É uma instituição que não para no tempo e procura avançar e modernizar-se a cada instante. Para se ter uma ideia, recentemente a instituição anunciou a compra do primeiro robô-cirurgião e se prepara para realizar a primeira cirurgia robótica da história da Baixada Santista.

“A Santa Casa de Santos é o maior e mais completo hospital da região. Se destaca em estrutura, tecnologia, qualidade e humanização”, diz o provedor do hospital, Ariovaldo Feliciano. “O hospital é líder na região, com profissionais qualificados e equipamentos modernos”, completa.

Há cinco anos na provedoria da Santa Casa, Ariovaldo vem cuidando da valorização dos mais de 5 mil funcionários da entidade, que em 2016 estavam com salários atrasados e não tinham plano de saúde oferecido pela instituição. Hoje os salários estão em dia e todos os colaboradores têm assistência médica e odontológica, além de auxílio funeral e seguro de vida.

Outra mudança foi o maior investimento em publicidade. Desta maneira, a população passou a ser informada sobre inovações, tecnologia e equipamentos que estão tornando a instituição o hospital mais moderno do Brasil.

A Santa Casa de Santos conta com uma estrutura de quase 700 leitos, e também é a única da região com o maior número de leitos especializados para terapia intensiva. São 100 leitos dedicados às especialidades de: UTI Geral, UTI Cardíaca, UTI Neurológica, UTI Pediátrica e UTI Neonatal.

O Centro Cirúrgico, o maior e mais equipado da região, é composto por 25 salas operatórias, incluindo centro obstétrico, centro oftalmológico e hemodinâmica. As novas instalações foram entregues em setembro de 2020 e o projeto inovou no meio digital, com a implantação de monitores de LCD para visualização de exames de imagem.

Em termos de recursos, a unidade também possui equipamentos de videocirurgias, microscópios de alta performance, monitores de função cerebral para anestesia e focos cirúrgicos em LED ajustáveis para procedimentos por vídeo. Por mês, são realizadas mais de 2 mil cirurgias.

“É uma honra muito grande receber o Top of Mind. É o reconhecimento da excelência da nova Santa Casa de Santos”, diz o provedor.

SANTA CASA DE SANTOS

Av. Doutor Cláudio Luís da Costa, 50 – Jabaquara/Santos

(13) 3202-0600

santacasadesantos.org.br/portal/

facebook.com/irmandadesantacasadesantos

Instagram: @santacasasantos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais ganhadores